Links de Acesso

Identificadas as vítimas e autor do tiroteio em lar de veteranos na Califórnia


Equipa de negociação de reféns junto às instalações do Veterans Home of California

No final do dia de sexta-feira, 9 de Março, um homem armado entrou num lar para veteranos, o Veterans Home of California, fez três mulheres reféns.

Ele e as três mulheres foram encontrados mortos no lar.

As autoridades identificaram o atirador como Albert Wong, de 36 anos, um ex-paciente do Pathway Home, um programa sediado no centro dedicado a veteranos de guerra que sofrem de stress pós-traumático depois de passagens pelo Iraque e pelo Afeganistão.

O jornal San Francisco Chronicle, citando fontes não identificadas, disse que Wong, que morava em Sacramento, foi requisitado a deixar o programa há duas semanas.

As três reféns trabalhavam para o programa. Elas foram identificadas como a directora-executiva do Pathway Home, Christine Loeber, de 48 anos; a directora clínica do programa, a terapeuta Jen Golick, 42, e Jennifer Gonzales, 29, uma psicóloga do sistema de Saúde do Departamento para Assuntos de Veteranos de San Francisco.

Veterans Home of California é a maior instalação do tipo nos Estados Unidos e tem uma população de mais de mil residentes, veteranos de diversas guerras das quais o país participou. Fica localizada em Yountville, em Napa Valley, na Califórnia.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG