Links de Acesso

Identificadas as vítimas e autor do tiroteio em lar de veteranos na Califórnia


Equipa de negociação de reféns junto às instalações do Veterans Home of California
Equipa de negociação de reféns junto às instalações do Veterans Home of California

No final do dia de sexta-feira, 9 de Março, um homem armado entrou num lar para veteranos, o Veterans Home of California, fez três mulheres reféns.

Ele e as três mulheres foram encontrados mortos no lar.

As autoridades identificaram o atirador como Albert Wong, de 36 anos, um ex-paciente do Pathway Home, um programa sediado no centro dedicado a veteranos de guerra que sofrem de stress pós-traumático depois de passagens pelo Iraque e pelo Afeganistão.

O jornal San Francisco Chronicle, citando fontes não identificadas, disse que Wong, que morava em Sacramento, foi requisitado a deixar o programa há duas semanas.

As três reféns trabalhavam para o programa. Elas foram identificadas como a directora-executiva do Pathway Home, Christine Loeber, de 48 anos; a directora clínica do programa, a terapeuta Jen Golick, 42, e Jennifer Gonzales, 29, uma psicóloga do sistema de Saúde do Departamento para Assuntos de Veteranos de San Francisco.

Veterans Home of California é a maior instalação do tipo nos Estados Unidos e tem uma população de mais de mil residentes, veteranos de diversas guerras das quais o país participou. Fica localizada em Yountville, em Napa Valley, na Califórnia.

XS
SM
MD
LG