Links de Acesso

Homem mata três pessoas à facada na Alemanha


German police officers guard the crime scene in central Wuerzburg, Germany, Saturday, June 26, 2021. German police say several people have been killed and others injured in a knife attack in the southern city of Wuerzburg on Friday.(AP Photo/Michael…

As autoridades alemães estão a investigar o motivo de um ataque na cidade de Wuerzburg, no qual um homem armado com uma faca matou três pessoas e feriu pelo menos cinco outras.

O suspeito, um somali de 24 anos, foi baleado na perna pela polícia e preso após o ataque de sexta-feira à tarde no centro da cidade ao sul. A polícia disse que a sua vida não estava em perigo e que ele estava a ser interrogado num hospital.

O principal oficial de segurança da Baviera, Joachim Herrmann, disse que o suspeito era conhecido da polícia e havia sido internado numa unidade psiquiátrica alguns dias antes. Ele disse à agência de notícias dpa na sexta-feira que não poderia descartar um motivo extremista islâmico porque uma testemunha havia relatado ter ouvido o suspeito gritar "Allahu akbar", em árabe para "Deus é grande".

Flores e velas são colocadas na cena do crime no centro de Wuerzburg,Alemanha, Sábado, Junho 26, 2021.
Flores e velas são colocadas na cena do crime no centro de Wuerzburg,Alemanha, Sábado, Junho 26, 2021.

O homem morava em Wuerzburg desde 2015, mais recentemente num abrigo para moradores de rua. Ele aparentemente não conhecia as vítimas.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pedestres em torno do agressor e tentando mantê-lo afastado com cadeiras e varas.

O governador da Baviera, Markus Soeder, elogiou a "dedicação realmente impressionante" daqueles que tentaram impedir o homem. "Agora as circunstâncias precisam ser esclarecidas, os motivos", disse ele um comunicado para repórteres em Nuremberg.

"Toda a Baviera está de luto hoje", disse Soeder, que acrescentou que ordenaria que fossem hasteadas bandeiras a meio mastro no estado.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG