Links de Acesso

Hamas diz que nove reféns foram mortos


Israel diz que corpos de reféns foram encontrados em Gaza junto à fronteira. Milhares de palestinianos em fuga para o sul de Gaza após aviso israelita para deixarem o norte

O movimento palestiniano Hamas disse que nove presos incluindo quatro estrangeiros foram mortos em bombardeamentos israelitas à faixa de Gaza.

A ala armada do Hamas, as Brigadas Al Qassam, disseram no seu canal da aplicação Telegram que os presos foram mortos "por causa do bombardeametno sionista às áreas onde estavam”.

Não foram dados outros pormenores mas o exército israelita disse que corpos de reféns foram encontrados em Gaza junto à fronteira

O Hamas capturou cerca de 120 reféns no seu ataque ao sul de Israel na semana passada.

O primeiro ministro israelita Benjamin Netanyahu disse entretanto que está proximo “o próximo passo” da operação em Gaza contra o Hamas .

Netanyahu falava durante uma visita a soldados estacionados na fronteira com a Faixa de Gaza.

As forças armasdas israelitas voltaram a avisar os residentes da cidade de Gaza para e do norte do território para continuarem a seguir para o sul.

Milhares de palestinianos estão em fuga do norte da Faixa de Gaza que continua a ser alvo de bombrdeamentos israelitas.

Palestinianos em fuga para o sul
Palestinianos em fuga para o sul

As autoridades de Gaza dizem 2.200 pessoas já foram mortas nos bombardeamentos siraelitas

O ministério dos negócios estrangeiros da Turquia disse que as autoridades egípcias estão a coordenar com Israel em como permitir a entrada de ajuda humanitária no territorio

Hakan Fidan que se encontra no Cairo disse ao mesmo tempo que a Turquia e o Egipto rejeitam o exilio dos palestinianos da faixa de Gaza.

No Cairo encontra-se também a ministra dos Negocios Estrangeiros da Alemanha Annalena Baerbock onde afirmou que o combate ao Hamas tem que sser feito tendo em consideração a situação humanitárias em Gaza.

Uma destacada entidade do Departamento de Estado americano disse que o país está a trabalhar para tentar abrir o posto fronteiriço do sul da Faixa de Gaza para o Egipto.

Fórum

XS
SM
MD
LG