Links de Acesso

Há uma máfia instalada nos tribunais do país de São Tomé e Principe, diz Patrice Trovoada


Patrice Trovoada
Patrice Trovoada

Trovoada anunciou a vinda de agentes da justiça portuguesa ao país e prometeu apoio técnico e material às instituições judiciais do arquipélago.

O chefe do governo de São Tomé e Príncipe diz que há uma máfia instalada nos tribunais do arquipélago.

Trovoada reagia ao caso de alegado suborno à magistrados do Supremo Tribunal de Justiça envolvendo o antigo ministro da justiça e ex-assessor do supremo tribunal de justiça, Justino Veiga, e dois deputados - Delfim Neves, do PCD; e Osvaldo Vaz do MLSTP-PSD.

Trovoada pronunciou-se também sobre as acusações do deputado do PCD, Delfim Neves, que afirmou que este caso é uma cabala política montada pelo poder tendo em conta as eleições que se avizinham.

Ele explicou ao deputado Neves se trata de um caso de tentativa de usurpação de um bem privado por via de corrupção judicial envolvendo pessoas do mesmo grupo político, denunciado pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Como forma de resolver a situação, Trovoada anunciou a vinda de agentes da justiça portuguesa ao país e prometeu apoio técnico e material às instituições judiciais do arquipélago.

Acompanha a reportagem:

Frustrada marcha contra José Mário Vaz em Bissau
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00

XS
SM
MD
LG