Links de Acesso

Lunda-Sul: É obrigatório a instalação de pára-raios


Medida visa prevenir o número crescente de vítimas mortais de raios durante o período das chuvas.

Dez a 15 pessoas em média morrem em cada época chuvosa vítimas de descarga pluviométrica na Lunda Sul.O histórico recente desta situação, data dos dois últimos anos quando em Saurimo e nos outros três municípios da província vários membros de algumas famílias foram mortalmente atingidos por relâmpago durante as chuvas intensas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:36 0:00
Faça o Download

A maioria dessas pessoas foi atingida por relâmpagos dentro das suas próprias residências ou varandas ou mesmo nas ruas.

Embora tarde as autoridades governamentais da Província acordam e já estudam mecanismos técnico-científicos para baixar a perda de vidas humanas por causa das descargas eléctricas das chuvas.

O Vice-governador da Lunda Sul para o Sector Técnico e de infrastruturas, António Jorge Teixeira, aponta a falta de pára-raios como uma das causas, uma empresa especializada no ramo já trabalha na Província e doravante as novas infrastruturas terão obrigatoriamente pára-raios

De salientar que as mortes por trovoadas são normalmente consideradas por alguns extractos sociais como estando associadas a magia negra.
XS
SM
MD
LG