Links de Acesso

Governador de Luanda anuncia combate contra corrupção nas escolas


Angola Governador de Luanda Bento Bento
Angola Governador de Luanda Bento Bento
O governador de Luanda, Bento Francisco Sebastião Bento, defendeu hoje, quarta-feira, a necessidade de se combater a corrupção nas escolas, visando conferir um ensino de qualidade. “O governo de Luanda tem esta preocupação e vai empenhar-se no combate a prática ilícita de especulação na cobrança de valores nas escolas públicas”, sublinhou.

Bento Bento, que falava no acto de abertura do ano lectivo/2014, frisou que o governo de Luanda está engajado nos trabalhos de regulamentação das cobranças irregulares no sistema de ensino privado na circunscrição. O governador manifestou-se satisfeito com o empenho de todos os actores sociais para a melhoria do processo de ensino nas instituições públicas e privadas e apelou as direcções de escolas a pautarem por um trabalho de excelência, mantendo as acções de formação e e um diálogo permanente com pais e encarregados de educação.

Bento Bento anunciou a construção de 15 novas escolas do ensino, das quais sete prontas para serem inauguradas ao longo do ano.
XS
SM
MD
LG