Links de Acesso

George W. Bush defende imprensa


George W. Bush diz que poder pode ser muito viciante e corrosivo
George W. Bush diz que poder pode ser muito viciante e corrosivo

O antigo Presidente americano George W. Bush criticou indirectamente as declarações contra a imprensa do atual presidente Donald Trump.

O republicano,que também teve alguns conflitos com a imprensa durante os seus dois mandatos na Casa Branca (2001 a 2009) revelou uma posição contrário à do actual Presidente conservador.

"Eu considero a media indispensável para a democracia. Que precisamos da mídia para que pessoas como eu prestem contas", disse Bush ao programa "Today" do canal NBC, nesta segunda-feira, 27.

Para o antigo mandatário, "o poder pode ser muito viciante e pode ser corrosivo, e é muito importante que a mídia possa pedir aos que abusam do poder que prestem contas".

George W. Bush também considerou que as críticas sistemáticas contra a imprensa americana minam os esforços do país para promover a democracia e uma imprensa livre ao redor do mundo.

Para ele, é "difícil dizer a outros para terem uma imprensa livre quando não estamos dispostos a fazer o mesmo".

O Presidente Donald Trump mantém uma intensa batalha com os meios de comunicação, que já chamou de "desonestos" e "mentirosos" e acusou grandes meios de comunicação como o canal CNN e o jornal The New York Times, de "inimigos do povo americano".

XS
SM
MD
LG