Links de Acesso

Genro e assessor de Trump, Jared Kushner, perde acesso a informacao ultra secreta


Jared Kushner
Jared Kushner

Ele não passou ainda no escrutínio de segurança

O genro e assessor sénior do Presidente americano, Jared Kushner, perdeu acesso ao relatório de inteligência mais valioso dos Estados Unidos, o Relatório Diário do Presidente, disseram nesta terça-feira, 27, duas autoridades norte-americanas com conhecimento do assunto.

Kushner, que tem operado com uma autorização interina de segurança há cerca de um ano, teve o seu acesso ao relatório altamente confidencial cortado nas últimas semanas.

Uma terceira fonte, também falando em condição de anonimato, disse que o vice-secretário de Justiça, Rod Rosenstein, recentemente passou uma nova informação ao conselheiro da Casa Branca, Don McGahn, que levou à desaceleração ou pausa do pedido pendente de autorização de Kushner.

A natureza desta informação não é clara.

Também é incerto se ele voltar a ter acesso a documentos secretos.

Kushner, um rico empresário de Nova Iorque casado com a filha de Trump, Ivanka, não recebeu sua autorização de segurança completa por conta de suas extensas ligações financeiras, que levaram muito tempo para serem examinadas.

Trump ignorou perguntas feitas por repórteres sobre Kushner e sua autorização num evento na tarde desta terça-feira.

O advogado de Kushner, Abbe Lowell, disse em comunicado que “o sr. Kushner fez mais do que é esperado dele neste processo”.

XS
SM
MD
LG