Links de Acesso

Forças do regime sírio isolam Duma, a grande cidade de Ghouta


Voluntários distribuem medicamentos em Ghouta, Síria (foto obtida na media social)
Voluntários distribuem medicamentos em Ghouta, Síria (foto obtida na media social)

As forças do regime sírio isolaram neste sábado Duma, a grande cidade do reduto rebelde de Ghouta Oriental, que tentam reconquistar com uma grande ofensiva militar, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"As forças do regime conseguiram dividir Ghouta Oriental em três: Duma e sua periferia ao norte, Harasta ao oeste e o restante das localidades ao sul", afirmou o OSDH.

Um correspondente da AFP em Duma confirmou que a cidade era alvo de bombardeios aéreos e ataques de artilharia no início da tarde. As ruas estavam vazias.

Um total de 975 civis, incluindo quase 200 menores de idade, morreram desde 18 de Fevereiro nos ataques das forças do regime que tentam assumir o controle do último bastião rebelde nas proximidades de Damasco.

Segundo o OSDH, ao mesmo tempo, o exército turco e grupos rebeldes sírios aliados estavam neste sábado a apenas quatro quilómetros da cidade de Afrin, reduto da milícia curda YPG na Síria que a Turquia deseja expulsar da fronteira entre os dois países.

XS
SM
MD
LG