O Presidente moçambicano Filipe Nyusi visita Portugal no próximo mês de Julho, revelou nesta sexta-feira, 26, em Maputo o ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país africano de língua portuguesa.
A visita ainda sem data marcada foi anunciada no final de um encontro realizado hoje entre os chefes das diplomacias de Maputo e Lisboa, Oldemiro Balói e Rui Machete, respectivamente.
"É um sinal forte que o Presidente Nyusi vai dar", afirmou Balói, adiantando ainda "o compromisso da manutenção e desenvolvimento das excelentes relações entre os dois países".
Quanto à agenda da visita de Nyusi, o chefe da diplomacia moçambicana reiterou que toda a cooperação será passada em revista e que novas áreas poderão ser descobertas e aprofundadas.
O ministro dos Negócio Estrangeiros de Portugal Rui Machete esteve em Maputo para assistir às comemorações dos 40 anos da Independência de Moçambique.