Links de Acesso

FAO apoia projectos no sul de Angola


Ajuda visa mitigar efeitos das alterações climáticas

O Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, FAO, está a desenvolver na região sul dois projectos de impacto ambiental com o propósito de mitigar os efeitos das alterações climáticas.

FAO com programas de apoio na Huíla - 1:17
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:18 0:00

Os projectos financiados pelo Fundo Global para o Ambiente com maior incidência para as províncias do Namibe e Huíla, são implementados numa altura em que o sul de Angola se tem debatido nos últimos anos com o fenómeno da seca.

Um dos projectos com sede na Huíla vai abranger os municípios do norte da província concretamente Caluquembe e Caconda.

O coordenador da FAO na região sul, Matteo Tonini, disse que a protecção ambiental das comunidades passa essencialmente pela garantia da segurança alimentar.

“Quando uma comunidade não consegue produzir normalmente pode cair na produção do carvão essa produção do carvão sabemos que ao longo dos anos há efeitos devastadores para o ambiente e até se prejudica mesmo aquilo que pode ser o futuro das comunidades”, disse.

“Ao mesmo tempo todos nós temos que trabalhar para conseguir as comunidades um sustento de outra forma antes de morrer a fome as comunidades irão produzir carvão”, acrescentou.

A par de projectos de impacto ambiental a FAO na região sul desenvolve trabalhos voltados a agro-pecuária que vão desde a melhoria das terras ao tratamento do gado com a província do Cunene incluída.

XS
SM
MD
LG