Links de Acesso

Fator humano será determinante no novo aeroporto de Luanda, diz especialista


FOTO DE ARQUIVO
FOTO DE ARQUIVO

O novo aeroporto internacional de Luanda, inaugurado sexta-feria, 10, vai precisar de “capital humano” capaz de garantir a sua eficácia e funcionamento e isto é um aspeto em que há um défice em Angola, alerta António Bumba, especialista em engenharia aero portuária.

Fator humano será determinante para o novo aeroporto de Luanda - 20:05
please wait

No media source currently available

0:00 0:20:06 0:00

Outra preocupação tem a ver com as garantias de manutenção da infraestrutura, um mal que persegue a maioria dos investimentos do Governo angolano, acrescenta Bumba

O Executivo garante que o novo aeroporto internacional de Luanda está ao nível dos grandes aeroportos de África, Ásia, Pacífico e até mesmo da Europa ou América.

A infraestrutura que conheceu a inauguração da sua primeira fase, representa a nova coqueluche das autoridades angolanas, que pretendem dimensionar a sua imagem para atrair investimentos.

O ministro dos transportes Ricardo de Abreu disse que o aeroporto tem que atraír carga “não para nós mas para outros países”, fazendo notar que a ideia de que será um “hub”, uma plataforma de transporte de mercadorias.

“Este é um hub da TAAG mas estamos a olhar de uma forma mais abrangente que a TAAG”, afirmou.

“Precisamos de tazer carga que não á para nós mas para outros", acrescentou o ministro para quem “para ter diversificação (da economia) temos que ter diversificação da microeconomia”.

Abreu revelou que as autoridades angolanas estão a“a preparar as peças para o lançamento do concurso para a concessão do novo aeroporto”.

Fórum

XS
SM
MD
LG