Links de Acesso

Exxon Mobile evacua instalações no Iraque


A Exxon Mobile retirou os seus trabalhadores estrangeiros de um campo petrolífero na província de Basra no Iraque, devido ao aumento de tensões no Médio Oriente.

Um oficial sénior iraquiano e três outras fontes disseram à Reuters e à AFP que funcionários foram retirados na sexta-feira e neste sábado de manhã para o Dubai e para um complexo residencial na província de Basra

O chefe da petrolífera estatal do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar, disse que a evacuação foi “uma medida temporária e de precaução” e que não há indícios de perigo.

O aumento das tensões entre o Irão e os Estados Unidos suscitou preocupação no que toca a um potencial conflito na região do Médio Oriente.

Os Estados Unidos aumentaram recentemente a sua presença militar na área e aumentaram também as sanções económicas contra o Irão, acusando o país de ameaçar as tropas americanas os interesses dos Estados Unidos.

Washington retirou alguns funcionários da sua embaixada na capital do Iraque, Bagdad, aparentemente devido a preocupações com possíveis ameaças do vizinho Irão.

A sede da Exxon Mobil nos Estados Unidos fica na cidade de Irving no Texas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG