Links de Acesso

Euronews lança canal para África, português será uma das línguas


Taylandda 21 yaşlı trans-seksual ordudan azad olunmasına görə əlinə nömrə yazılır.
Taylandda 21 yaşlı trans-seksual ordudan azad olunmasına görə əlinə nömrə yazılır.

O canal Euronews vai lançar um canal multilingue e multicultural no Congo Brazzaville, em francês, inglês e também em português dentre outras línguas faladas em África.

Segundo comunicado da rede televisiva Euronews, a Africanews nasce da parceria com o canal nacional de televisão da República do Congo e vai levar para África o know-how Euronews como rede de difusão mundial.

O canal europeu de abrangência internacional vai lançar um canal multilingue e multicultural no Congo Brazzaville, em francês, inglês e também em português dentre outras línguas faladas em África, tendo como objectivo ser o primeiro canal de notícias pan-africano no mundo.

A sede será em Brazzaville, mas a Euronews garante que existirão delegações por todo o continente. Num acordo assinado neste sábado, 25, o canal europeu e o canal africano vão partilhar notícias, criando sinergias “que coloquem África no mundo das notícias e dando ao mundo as últimas sobre África”, disse Michael Peters CEO da Euronews S.A.

Michael Peters e Jean Obambi, Director de Gestão da Télé Congo, assinaram o acordo de cooperação para o lançamento da Africanews, daqui a 18 meses, do canal que pretende cobrir as notícias de todo o continente africano.

A Africanews será o primeiro canal independente canal multilingue e multicultural, prometendo, para o Verão de 2015, uma rede televisiva de notícias em inglês, francês, português, árabe, swahili, entre outras línguas largamente faladas no continente.

O canal terá uma equipa de 40 jornalistas e técnicos sediados em Brazzaville, cobrindo as notícias subsaarianas com a colaboração de correspondentes fora do país. As plataformas digitais da Africanews também já estão previstas, podendo os telespectadores seguir o canal pelo mobile, aplicações para smartphones, redes sociais e site online http://www.africanews.com.

Por reconhecer que o mercado africano é um dos mais dinâmicos no uso dos telemóveis, a Euronews tem uma parceria com a Nokia, que vai lançar em África um novo sistema operativo, o S40, bem como com as operadoras móveis existentes.

A Euronews é um dos canais mais importantes na Europa. Após 20 anos de emissão, está no ar 24 horas por dia, tem 13 serviços em línguas diferentes e os seus programas são criados numa sala com mais de 400 jornalistas de 30 nacionalidade e alcança 400 milhões de famílias 155 países.
XS
SM
MD
LG