Links de Acesso

EUA anunciam plano de 50 mil milhões de dólares para os palestinianos


Jared Kushner, genro de Donald Trump, vai apresentar o plano no Bahrain
Jared Kushner, genro de Donald Trump, vai apresentar o plano no Bahrain

Os Estados Unidos disseram que o seu plano de paz para o Medio Oriente a ser apresentado na próxima semana numa conferência internacional no Bahrain tem como objectivo angariar mais de 50 mil milhões de dólares para as zonas palestinianas e duplicar o seu produto interno produto no espaço de uma década.

Segundo a administração Trump a iniciativa visa reformar a economia palestiniana, ligando-a á dos seus vizinhos e fomentar o investimento.

O plano prevê um fundo de investimento global e a construção de um corredor de transporte avaliado em cinco mil milhões de dólares ligando a Faixa de Gaza à Margem Ocidental do Jordão.

O plano “Paz e Prosperidade” a ser apresentado pelo genro do Presidente Donald Trump Jared Kushner inclui 179 projectos de infraestruturas e empresariais.

Kushner disse à agência de noticias Reuters esperar que países do Golfo e investidores privados sejam os principais contribuintes para o fundo.

Representantes palestinianos decidiram boicotar a conferência em protesto contra a decisão do presidente Donald Trump de reconhecer Jerusalem como capital de Israel

XS
SM
MD
LG