Links de Acesso

"Eu sou Bakongo" o canto de Yannick Afroman


Yannick Afroman

Com a música "Bakongo", Yannick Ngombo do grupo de rap Afroman venceu o Top dos Mais Queridos edição 2019, cuja gala de consagração teve lugar no Centro de Conferências de Belas, em Luanda no passado 27 de Setembro.

Com 8.583 votos, Yannick inscreve, pela primeira vez, o seu nome no quadro de vencedores do top.

Depois de ter ficado em segundo lugar na edição de 2009, o músico angolano Yannick Afroman conquista assim o top com a música "Bakongo", tema do seu mais recente disco "Outros Mundos", lançado em Dezembro de 2018, a música faz referência à importância da valorização da cultura e das tradições angolanas.

“Com Bakongo precisamos combater o processo discriminatório que ainda vivemos contra quem nasceu nas províncias de Cabinda, Zaire e Uíge. Bakongo é o orgulho do resgate dos valores culturais africanos”, afirma o cantor.

Manuel Ngombo “Yannick Afroman” começou a carreira em 1989, em Paris (França), fazendo free-style. Voltou para Angola em 1995, onde se juntou a Mumu e Kitess, dando origem ao grupo Afroman.

Natural do Uíge, Yannick tem na sua galeria os prémios de Melhor Rap 2001/2003 e 2009 (Rádio Luanda) e, em 2009, ficou em segundo lugar no Top dos Mais Queridos.

O repórter Pedro Dias conversou com o “mais querido” de 2019.

Clique no link abaixo para escutar "Bakongo" e Yannick Afroman

"Eu sou Bakongo" canta Yannick Afroman
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:29 0:00


Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG