Links de Acesso

Estimativas populacionais erradas afectaram programa de educação em Malanje


Gabriel Alexandre Boaventura
Gabriel Alexandre Boaventura

Especialistas debatem o tema na província

As previsões para o sector de educação em Malanje não foram cumpridas devido a estimativas erradas da população, reconheceu o director provincial do sector Gabriel Alexandre Boaventura.

Educação em Malanje aquem do programado - 2:24
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:24 0:00

“As projecções basearam-se em estimativas da população (…) que acabaram por revelar-se também abaixo, comparativamente com os dados do censo geral da população e habitação realizado em 2014”, afirmou Boaventura num fórum realizado na segunda-feira, 30.

Aquele responsável acrescentou que isso afectou “o número de salas de aula que pretendíamos construir, o número de professores que pretendíamos admitir, o número de crianças fora do sistema de ensino, o número de alunos que nós que fossem matriculados neste período”.

“Em termos quantitativos é o que se pode dizer, estamos abaixo daquilo que eram as metas” disse no encontro que analisa a gestão escolar e lideranças nas instituições de ensino, o processo de ensino aprendizagem e os desafios da inspecção escolar e a superação pedagógica na melhoria da qualidade de ensino-aprendizagem.

XS
SM
MD
LG