Links de Acesso

Estados Unidos minimizam lançamento de mísseis da Coreia do Norte


Negociações entre Estados Unidos e Coreia do Norte.
Negociações entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

Os Estados Unidos minimizaram, neste domingo, 5 de Maio, o lançamento de mísseis de curto alcance da Coreia do Norte, afirmando que acreditam que ainda há uma oportunidade de se chegar a um acordo para desnuclearizar a península coreana.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, disse à Fox News que os projécteis lançados, sábado, por Pyongyang não cruzaram nenhum outro país.

"Ainda acreditamos que há uma oportunidade" de um acordo com a Coreia do Norte para terminar o seu programa de armas nucleares, disse o chefe da diplomacia americana.

No sábado, 4 de Maio, o presidente Donald Trump disse que acha que um acordo com o líder norte-coreano Kim Jong Un ainda será feito.

No Twitter, Trump escreveu que Kim "compreende plenamente o grande potencial económico da Coreia do Norte, e não fará nada para interferir ou acabar com isso. Ele também sabe que estou com ele e não quer quebrar a sua promessa. O acordo vai acontecer”.

Pompeo disse que os Estados Unidos e a Coreia do Norte comunicaram entre si desde o colapso das negociações entre Trump e Kim, em Hanói, em fevereiro, quando os EUA se opuseram à exigência de Kim de suspender as sanções antes do acordo para acabar com o programa nuclear norte-coreano.

Pompeo disse que desfazer as armas nucleares “fará uma grande diferença” nas chances da Coreia do Norte desenvolver a sua economia.

XS
SM
MD
LG