Links de Acesso

Angola: Especialista de internet não confirma ataques de hackers islâmicos


Pentágono declara "guerra" aos piratas na Internet
Pentágono declara "guerra" aos piratas na Internet

Óscar Zovo da MS Telecom diz que pelo menos durante o dia de hoje não houve problemas na rede, senão um maior fluxo de visitas nos portais de alguns orgãos de imprensa angolanos.

O especialista do sistema de internet da MS Telecom de Angola não confirmou o que pelo menos aconteceu em Portugal, em que alguns portais de instituições públicas foram alvos de ataques de hackers afiliados a grupos islâmicos que reagiram contra a recente noticia de que o governo angolano terá proíbido o islão no país.

Segundo a imprensa portuguesa, um dos sites alvo de ataque nesta Quarta-feira foi o da Associação Portuguesa de Fertilidade (APF) por parte de um grupo de hackers do Bangladesh.

A Voz América entrevistou o especialista da MS Telecom de Angola, Óscar Zovo, para confirmar se ataques semelhantes teriam sido registados em Angola.

Zovo disse que os ataques de internet são diários e multiformes, e que no caso particular de Angola e durante o dia de hoje não houve nada a registar, senão um aumento do fluxo de visitas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:00 0:00
Faça o Download

O especialista angolano faz a supervisão dos portais de internet dos orgãos de imprensa angolano, entre eles o Jornal de Angola.

A fiabiliade e operacionalidade do sistema de internet em Angola começou a ser alvo de preocupação, depois de ataques recenseados em Portugal e noticiados pela imprensa portugesa de grupos de hackers islamicos que protestavam contra a decisão do governo angolano em proibir o Islão.
XS
SM
MD
LG