Links de Acesso

Escolas católicas preparam ano lectivo em Malanje


articipantes do XV encontro das escolas catolicas de Angola

Com acordo iminente entre Angola e Vaticano importânica do ensino católico deverá aumentar. Governador elogia educadores dessas escolas

Representantes das escolas da Igreja Católica de Angola estão reunidos em Malanje desde terça-feira, 8, para uma reunião destinada a preparar o futuro ensino nessas escolas numa altura em que a sua importancia país deverá em breve aumentar.

Escolas Católicas reunidas em Malanje - 1:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:31 0:00

O encontro que termina amanhã surge pouco dias após anunciado que o Governo angolano e o Vaticano vão em breve assinar um acordo que vai incluir o reconhecimento da personalidade jurídica da Igreja Católica em Angola, bem como a titularidade das escolas e centros de saúde espalhados pelo país.

Na abertura da reunião o governador de Malanje, Norberto dos Santos, elogiou o profissionalismo dos educadores católicos .

“Com o esforço que têm feito, nos sítios mais escondidos deste país encontramos sempre uma irmã, um padre e um catequista que fazem com que com o seu saber, com a sua determinação e com a sua humildade sejam o modelo das comunidades aí onde vivem”, afirmou.

Na província de Malanje com 32 escolas católicas e cerca de 6 mil estudantes foi introduzido o programa piloto da Escola Pró-futuro, onde as aulas são desenvolvidas na plataforma digitalizada.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG