Links de Acesso

Emerge a lenda, cai por doping


Michael Phelps, a lenda
Michael Phelps, a lenda

Phelps, jornalistas, Katinka, polémica nas redes, O’Reilly e o "rei".

Esta quarta-feira, 10, começa com chuva e frio no Rio de Janeiro e nos próximos três dias o sol vai esconder-se da cidade maravilhosa. A notícia do dia, no entanto, é que a Presidente da República afastada, Dilma Rousseff, virou ré e vai a julgamento do plenário do Senado na última semana de Agosto. Pela votação que terminou nesta madrugada, 59 votos a 21, muito dificilmente a petista evitará a cassação do seu mandato, já que são necessários apenas 54 votos dos senadores.

Entretanto, a noite de terça-feira terminou com duas notícias de cunho contraditório: um autocarro da organização dos Jogos Olímpicos que transportava jornalistas foi alvejado e Michael Phelps passou de maior atleta olímpico da história para “lenda do desporto”.

O autocarro com 12 integrantes circulava entre a área de Deododo, onde está um dos complexos desportivos do Rio-2016, quando foi alvejado por tiros ou por pedras, de acordo com as primeiras informações. Duas pessoas terão ficado levemente feridas, sendo um jornalista turco e a voluntário. Não há confirmação oficial, mas fontes do Governo disseram à imprensa, sob anonimato, haver uma investigação em curso.

Procura-se saber agora se os tiros visavam o autocarro dos jornalistas ou se ele terá sido apanhado no meio de um tiroteio, naquela que é uma das áreas mais violentas do Rio de Janeiro. O Comité Rio-2016 emitiu um comunicado em que diz haver uma investigação em curso, tendo a polícia ouvido já o condutor e apreendido o autocarro para investigações.

A lenda

Michael Phelps, o maior atleta da história
Michael Phelps, o maior atleta da história

Mas na noite de terça-feira, emergiu da piscina do complexo Maria Lenth a “lenda olímpica”, Michael Phelps, o homem que come um quilo de espagueti por refeição e que entra na água e sai com medalha. O americano de 1,94 m e 89 quilos ganhou a sua 25a. medalha, sendo 21 delas de ouro. Num intervalo de uma hora e 15 minutos, Phelps conquistou ouro nos 200 metros borboleta e na prova dos 4x200 metros livre.

A imagem, no entanto, que marcou a noite, não foi a cara séria e a pose de “homem mau” de Phelps depois da primeira medalha, mas o beijo ao bebé de meses, Boomer, depois da segunda medalhar. O “Phelpesinho”, pela expressão, parece não ter gostado, já que a cara do pai devia estar fria. Ou ele estava com sono.

Katinka 100 por cento

Húngara Katinka Hosszu mostra medalhas
Húngara Katinka Hosszu mostra medalhas

Katinka Hosszú continua 100 por cento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de conquistar o ouro nos 100 metros costas e nos 400 metros medley, a húngara subiu no lugar mais alto do pódio nos 200 metros medley. Ainda estipulou um novo recorde olímpico: 2min06s58, superando o próprio recorde dela na eliminatória para o Rio-2016. Com os três ouros, Kating tornou-se a nadadora com mais medalhas em provas individuais desde os Jogos de Sidney-2000.

Polémica

Tempestade nas redes sociais
Tempestade nas redes sociais

O jornalista da emissora norte-americana NBC, Chris Marlowe, levou americanos e brasileiros à ira quando se referiu a Lili como “marido” da voleibolista Larissa, durante o jogo de voleibol de praia em Copacabana. “Eu quero me desculpar pelo erro de hoje. Obviamente, Liliane é a mulher de Larissa”, disse Marlowe mais tarde no Twitter.

Depois do jogo entre Brasil e Estados Unidos, Larissa foi à bancada comemorar com Lili, com a qual se casou em 2013. Foi então que Marlowe disse: “Ela deu um abraço na Lili. Ela é seu marido (husband)”, comentou Chris Marlowe, provocando um autêntico terromoto nas redes sociais.

Doping

A Associação Atlética de Boxe Irlandesa anunciou a exclusão do pugilista Michael O’Reilly após a amostra ‘B’ confirmar o uso de doping. O atleta realizou exames antes de viajar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas só agora chegou o resultado.

Quando o resultado positivo é negativo
Quando o resultado positivo é negativo

“Michael já deixou a Vila Olímpica e não terá mais envolvimento nos Jogos. O Conselho Olímpico da Irlanda está a tomar providências para ele voltar ao nosso país o mais rápido possível”, declarou a Associação, em comunicado. Antes da confirmação da amostra ‘B’, o atleta de 23 anos de idade estava apenas suspenso dos Jogos. O’Reilly era uma das maiores esperanças de medalha para a Irlanda nos Jogos Olímpicos.

O “rei” treina

O “rei” Pelé informou estar a fazer fisioterapia para estar no encerramento dos Jogos Olímpicos Rio-2016 no dia 21. O antigo jogador falhou a cerimónia de abertura por motivos de saúde.

Italy Movie Pele'
Italy Movie Pele'

"Estou continuando minha fisioterapia e estou focado para poder estar com vocês nas festividades do encerramento. Eu amo vocês!", escreveu Pelé na sua conta no Twitter, em que deixou um recado: "Quero agradecer a todos pelos votos de melhoras que recebi do mundo todo, sobre #Olympics".

Pelé foi operado recentemente e ainda está em fase de recuperação.

XS
SM
MD
LG