Links de Acesso

Embaixada americana desmente "notícias falsas" de encerramento em Maputo


Maputo
Maputo

Em causa rumores nas redes sociais.

A Embaixada dos Estados Unidos em Maputo refutou "notícias falsas" que apontam para um eventual encerramento da missão diplomática.

"Irresponsáveis estão a fazer circular falsas notícias nas redes sociais quanto ao funcionamento da Embaixada dos Estados Unidos da América em Moçambique. O boato segundo o qual os Estados Unidos planeiam encerrar a sua Embaixada em Moçambique não constitui a verdade", lê-se no comunicado divulgado nesta segunda-feira, 2.

A embaixada garante que "o Presidente Trump não emitiu nenhuma declaração a sugerir uma mudança quanto à nossa postura diplomática" e acrescenta que o compromisso "com o governo de Moçambique e outros parceiros para promover as nossas prioridades partilhadas na segurança, saúde e prosperidade dos nossos cidadãos é tão sólida como nunca".

A missão diplomática acrescenta ainda que o investimento anual de 400 milhões de dólares em assistência" para o benefício do povo de Moçambique permanece inalterado e não estamos a reduzir serviços, pessoal ou actividades".

XS
SM
MD
LG