Links de Acesso

Eleições podem ser adiadas na Guiné-Bissau


Serifo Nhamadjo, presidente interino da Guiné-Bissau, em campanha em Março de 2012
Serifo Nhamadjo, presidente interino da Guiné-Bissau, em campanha em Março de 2012

13 de Abril é a nova data a ser anunciada em breve pelo Presidente de Transição Manuel Serifo Nhamajo.

As eleições legislativas e presidencias na Guiné-Bissau marcadas para 16 de Março poderão ser adiadas para o dia 13 de Abril deste ano, segundo informações que circulam nos meios políticos e militares em Bissau.

De acordo com fontes bem informadas, o adiamento reúne consenso dos diversos actores e a data de 13 de Abril terá sido acordada nas consultas que o Presidente de Transição Manuel Serifo Nhamajo vem mantendo nos últimos dias com os partidos políticos, o governo e instâncias internacionais.

Hoje, no final de um encontro entre o presidente da República e as chefias militares, o porta-voz do Estado Maior das Forças Armadas Dabana Na Walna admitiu que o adiamento das eleições foi o tema da conversa.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:15 0:00
Faça o Download

Questionado sobre a posição dos militares depois de o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, o porta-voz Dabana Na Walna, disse que respeitam a opinião da maioria.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:30 0:00
Faça o Download

O presidente de transição Manuel Serifo Nhamajo deverá levar a nova proposta ao Conselho de Estado, e depois comunicará à nação a nova data das eleições, através de um decreto presidencial. que deverá ser o dia 13 de Abril.
XS
SM
MD
LG