Links de Acesso

Eleições gerais em Angola a 23 de Agosto


Um homem vota nas eleições gerais em Luanda. 31 de Agosto 2012
Um homem vota nas eleições gerais em Luanda. 31 de Agosto 2012

Data reúne consenso entre partidos políticos

As eleições gerais em Angola deverão acontecer a 23 de Agosto, numa quarta-feira.

A data reuniu o consenso dos membros do Conselho de República que nesta segunda-feira, 24, debateu as eleições deste ano.

Na abertura da reunão, o Presidente da República assegurou estarem “praticamente criadas” as condições para a realização das eleições em Angola.

"Todas as condições de natureza política, legislativa, financeira, logística, de segurança e ordem pública estão praticamente criadas para que as eleições gerais decorram de forma transparente e sem quaisquer constrangimentos sobre os seus principais protagonistas, por forma a que sejam consideradas pela opinião pública nacional e internacional como livres, justas e credíveis", disse.

Santos pediu aos presentes no que, cada um a seu nível, garantam que os cidadãos exerçam o direito de escolha dos seus representantes, “que irão nos próximos cinco anos governar e legislar em nome do povo”.

O estadista angolano disse acreditar que os cidadãos nacionais começam a tomar consciência de que o voto constitui um meio imprescindível e inalienável de que dispõe para influenciar o curso dos principais acontecimentos políticos do país.

(Em actualização)

XS
SM
MD
LG