Links de Acesso

Eleições Americanas 2020: contagem prossegue em oito Estados


Joe Biden (esq.) e Donald Trump (dir.)
Joe Biden (esq.) e Donald Trump (dir.)

Veja a situação neles até o fim da manhã de hoje

O candidato pelo Partido Democrata Joe Biden ganhou uma pequena vantagem sobre o Presidente Donald Trump nos Estados da Geórgia e da Pensilvânia, enquanto prossegue nesta sexta-feira, 6, a contagem dos votos.

A campanha de Trump continua a contestar os resultados, tendo dito, em comunicado hoje, que "esta eleição não acabou", e alegando que o Presidente acabará vencendo após as recontagens esperadas.

A campanha do Presidente também apresentou recursos legais sobre alegações de fraude eleitoral e irregularidades, embora não tenho divulgado as provas que alegadamente possui.

Biden atualmente lidera no voto popular, bem como na contagem do Colégio Eleitoral, 253-214, mas necessita de 270 para reivindicar a Presidência por um mandato de quatro anos.

CONTAGEM EM CURSO...

ARIZONA (Votos Eleitorais-11): Biden continua à frente. Na noite de quinta-feira havia cerca de 285.000 votos por contar até ao final do dia e a secretária de Estado Katie Hobbs disse que os funcionários terão uma "imagem muito mais clara de onde as coisas estão" na disputa presidencial hoje à noite.

GEÓRGIA (Votos Eleitorais-16): Biden passou à frente de Trump na na manhã desta sexta-feira com base nos boletins de voto enviados por correio em áreas democráticas, como as cidades de Atlanta e Filadélfia. A disputa está muito acirrada e, provavelmente, desencadeará uma recontagem automática dos votos de acordo com as regras estaduais.

Eleições Americanas: Devotos de várias denominações rezam pela América
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:36 0:00

NEVADA (Votos Eleitorais-6): A contagem de votos deve continuar por mais alguns dias. O democrata Joe Biden lidera por mais de 11.000 votos sobre o Presidente Donald Trump, com mais de 1,2 milhão de votos contados. As autoridades eleitorais contarão os boletins de voto recebidos pelo correio até 10 de novembro, desde que tenham sido colocados no correio até 3 de novembro, dia da eleição.

CAROLINA DO NORTE (Votos Eleitorais-15): A corrida continua muito apertada. Trump mantém a liderança inicial, mas autoridades estaduais disseram que ainda tinham dezenas de milhares de votos pocontar. Além disso, desde que os boletins de voto tenham sido colocados nos correios até o dia da eleição, os funcionários eleitorais estaduais têm até 12 de novembro para os contar.

PENSILVÂNIA (Votos Eleitorais-20): Na Pensilvânia, Biden ultrapassou Trump por 5.587 votos na na manhã desta sexta-feira, 6, enquanto os oficiais continuam a contar um grande número de votos de pessoas que não puderam deslocar-se à assembleia de voto.

ALASCA (Votos Eleitorais-3): O Presidente Trump lidera a contagem no Estado, mas ainda há 190.000 votos a serem contados e a contagem final não será anunciada até 10 de novembro.

Eleições Americanas: Como as redes sociais estão a combater a desinformação
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:06 0:00

XS
SM
MD
LG