Links de Acesso

Donald Trump pode ter alta hoje, admite chefe de gabinete da Casa Branca


Presidente Donald Trump acena apoiantes na parte exterior do hospital Walter Reed
Presidente Donald Trump acena apoiantes na parte exterior do hospital Walter Reed

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse nesta segunda-feira, 5, que o Presidente Donald Trump reuniu-se com os médicos que o tratam para avaliar o seu estado de saúde e admitiu que a Administração está "otimista" de que ele possa receber alta do hospital no final do dia.

“Falei com o Presidente nesta manhã. Ele continuou a melhorar durante a noite e está pronto para voltar ao horário normal de trabalho”, revelou Meadows à cadeia televisiva Fox News, acrescentando que “poderá regressar à Casa Branca ainda hoje.”

No domingo, depois de publicar no Twitter um vídeo em que dizia estar “recebendo boas notícias” dos médicos, o Presidente prometeu uma pequena surpresa aos seus apoiantes que estavam na parte exterior do hospital.

Trump deixou por alguns momentos o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed num carro blindado, na companhia de agentes do Serviço Secreto, e, com máscara, acenou para os seus apoianes.

No domingo, o médico principal do Presidente, Sean Conley, revelou que ele experimentou “dois episódios de quedas transitórias de oxigénio”, mas “o fato é que ele está muito bem”.

Depois de explicar o tratamento aplicado ao Presidente, outro médico da equipa, Brian Garibaldi, especialista em medicina pulmonar e de terapia intensiva, afirmou que “se ele continuar a ter a mesma aparência e a sentir-se tão bem como hoje, a nossa esperança é que possamos planear uma alta já amanhã (hoje) para a Casa Branca, onde ele poderá continuar o tratamento”.

Depois de na noite de quinta-feira, 1, ter anunciado que ele e a primeira dama, Melania Trump, iam entrada em quarentena depois da sua conselheira, Hope Hicks, ter recebido a confirmação de que estava infetada com a covid-19, o Presidente Donald Trump revelou nas primeiras horas de sexta-feira, estar também o vírus, bem como a esposa.

Na tarde de sexta-feira, 2, ele foi levado para o hospital militar Walter Reed para ser acompanhado mais de perto e suspendeu a agenda de trabalho, embora continuasse a manter contatos a partir da suite presidencial onde se encontra.

XS
SM
MD
LG