Links de Acesso

Donald Trump nomeado candidato republicano à reeleição


Presidente intervém no primeiro dia da Convenção Republicana

O Presidente Donald Trump foi reconfirmado nesta segunda-feira, 24, candidato do Partido Republicano por cerca de 336 delegados no início da convenção em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte.

Embora a sua participação fosse esperada pela via virtual, ele apareceu e na sua primeira intervenção atacou os democratas e voltou a criticar os votos pelos correios.

Trump criticou a prática de enviar, por correio, boletins de votos para as residências dos eleitores, o que ele chamou de “colheita eleitoral”.

"Esta é a maior trapaça na história da política, não falo só do nosso país", afirmou.

O vice-presidente Mike Pence, que também foi confirmado como candidato uma hora depois, apareceu e prometeu trabalhar muito pela reeleição. O seu discurso oficial está marcado para a noite de quarta-feira.

O Presidente Trump deve falar todas as noites.

Entre os oradores, também estão Nikki Haley, a antiga embaixadora na ONU, o senador Tim Scott, o único republicano negro no Congresso, o casal Mark e Patricia McCloskey, de Saint Louis, que ficou famoso por apontar armas contra manifestantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e também Nick Sandmann, um adolescente que foi envolvido num incidente em Washington DC, ao enfrentar um indígena.

Nesta segunda-feira, também vão intervir ainda o congressista da Louisiana Steve Scalise e Donald Trump Jr., o filho mais velho do Presidente.

A primeira-dama Melania Trump deve intervir na terça-feira, 25, provavelmente a partir da Casa Branca, enquanto o secretário de Estado Mike Pompeo, o senador do Kentucky Rand Paul e mais dois filhos adultos de Trump, Eric Trump e Tiffany Trump, também falarão em nome do pai.

Na quarta-feira, 26, o principal orador deve ser o vice-presidente Mike Pence a partir do Fort McHenry em Baltimore, dia em que também discursarão as senadoras do Tennessee Marsha Blackburn e de Iowa Joni Ernst e a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem.

A lista de quinta-feira, 27, antes do discurso de aceitação de Trump, inclui o secretário de Habitação Ben Carson, o líder da maioria no Senado Mitch, McConnell, o líder republicano da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, o senador de Arkansas, Tom Cotton, e a Ivanka Trump, filha e conselheira do Presidente.

Devido à pandemia, a convenção acontece em parte em Charllote, mas a maioria das atividades realizam-se em Washington DC.

Os delegados em Charlotte estão sujeitos a verificações regulares de temperatura e testes diários da Covid-19.

Todos foram testados antes de deixarem os seus Estados e durante a convenção eles usarão dispositivos para permitir o rastreamento de contactos.

Eleições Americanas: Joe Biden aceita oficialmente nomeação democrata
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:58 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG