Links de Acesso

Directora de Comunicação da Casa Branca renuncia


Hope Hicks
Hope Hicks

Hope Hicks é a quinta chefe de comunicação a deixar o cargo em um ano

A directora de comunicação da Casa Branca, Hope Hicks, renunciou ao cargo nesta quarta-feira, 28, um dia depois de ter testificado durante nove horas no Comité de Inteligência da Câmara dos Deputados.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse que a decisão de Hicks não está relacionada com as declarações que fez no Comité, mas com a necessidade de passar mais tempo com a família.

Hicks é a mais antiga assessora de Donald Trump, com quem trabalha há três anos e porta-voz durante a campanha eleitoral.

Na audiência na Câmara dos Deputados, Hope Hicks não quis responder a perguntas sobre a Administração e chegou a admitir que disse “algumas mentiras brancas” ao Presidente, segundo disseram legisladores.

Sem qualquer experiência política, Hicks é a quinta directora de comunicação da Casa Branca a renunciar no prazo de um ano.

Ela esteve envolvida na controvérsia em torno do ex-secretário do Chefe de Gabinete, Rob Porter, com quem mantém uma relação amorosa.

Porter renunciou depois das suas duas antigas esposas o terem acusado de violência doméstica.

No Twitter, o Presidente reconheceu o trabalho de Hope Hicks, a quem chamou de “brilhante” e disse esperar voltar a trabalhar com ela.

XS
SM
MD
LG