Links de Acesso

Deputados da Renamo não tomam posse sem negociações


Moçambique, António Muchanga, Porta-voz da Renamo
Moçambique, António Muchanga, Porta-voz da Renamo

A garantia foi dada pelo porta-voz da Renamo António Muchanga, garantindo também que Afonso Dhlakama, por agora, não vai a Maputo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00
Faça o Download

Os deputados da Renamo eleitos nas eleições de Outubro passado não vão assumir as suas cadeiras na Assembleia da República, cujas sessões da nova legislatura arrancam no próximo dia 12.

Esta garantia foi dada pelo porta-voz do partido António Muchanga à VOA hoje, 5, negando assim informações avançadas na imprensa estatal moçambicana.

"Os deputados não tomam posse enquanto não houver negociações", disse Muchanga.

Quando a conversações, não há datas nem cenários. No início desta semana o Presidente da República Filipe Nyusi disse estar pronto para dialogar com Afonso Dhlakama a qualquer momento, mas sem pré-condições.

Para o porta-voz da Renamo, a afirmação do Presidente foi uma surpresa, mas se quiser falar com Dhlakama terá de ir aonde ele se encontra.

Recorde-se que após a manifestação da disponibilidade de Filipe Nyusi para o diálogo, a Renamo condicionou a realização de um encontro à aceitação das suas exigências.

Afonso Dhlakama continua a afirmar que vai criar uma região no centro e norte do país, tendo, para o efeito, jurado até em nome da mãe dele.

XS
SM
MD
LG