Links de Acesso

Sorriso é o seu "cartão de visita" - saiba cuidar dele


Uma visita ao dentista
Uma visita ao dentista

Pacientes vão mais ao dentista para corrigir problemas estéticos do que para realizar procedimentos preventivos

O sorriso é descrito como o seu cartão de visita. Dentes mal cuidados afectam o visual, podem impedir mesmo as pessoas de sorrir por vergonha de ter uma “boca feia” para além de causarem mau hálito e interferem mesmo nas nossas relações sociais quando se receia mostrar os dentes. Isto sem falar que a saúde bucal muitas vezes reflecte a saúde geral.

Quem não gosta de ter um sorriso bonito? Pois para poder ter um sorriso de orelha a orelha tem que ter dentes saudáveis. O que faz parte da saúde em geral: a higiene bucal. Só que ir ao dentista ainda não é uma “viagem regular” de muitos de nós como com outros especialistas médicos. Pacientes vão mais ao dentista para corrigir problemas estéticos do que para realizar procedimentos preventivos. E como em tudo: é sempre melhor prevenir que remediar.

Nas próximas conversas com a Dra. Nídia vamos falar sobre como ter dentes saudáveis. As doenças, os tratamentos, a alimentação e os dentes e os habituais conselhos - os lembretes - da Dra. Nídia.

Clique aqui para ouvir a Dra. Nídia (Saúde Bucal pt1)

No próximo programa vamos falar de dentes saudáveis nas crianças, da necessidade de se instilar nos mais jovens a necessidade de uma boa saúde dental.

Clique aqui para ouvir a Dra. Nídia (Saúde Bucal pt2)

No último programa sobre saúde bucal vamos falar dos adultos e da saúde dental.

Clique aqui para ouvir a Dra. Nídia (Saúde Bucal pt3)

Ouça todas os domingos a conversa sobre saúde entre a Dra. Nídia Remane e a Ana Guedes.

XS
SM
MD
LG