Links de Acesso

Crise de refugiados: Hungria ergue cerca na fronteira com a Croácia


Vista nocturna da nova vedação
Vista nocturna da nova vedação

A Hungria iniciou, quinta-feira a noite, a construção de uma cerca na fronteira com a Croácia para conter o fluxo de imigrantes, e enviou centenas de soldados e policiais para o local, disse o primeiro-ministro Viktor Orban a uma rádio pública local.

Segundo a Reuters, Orban afirmou que a cerca será concluída ainda nesta sexta-feira ao longo faixa de 41 quilómetros, onde a fronteira entre os dois países não é definida por um rio.

"Devemos implementar as mesmas medidas usadas na fronteira entre Sérvia e Hungria", disse Orban, acrescentando que neste momento 600 soldados trabalhavam na cerca. Outros 1200 serão enviados.

A Hungria, que se tornou rota de trânsito para mais de 180 mil imigrantes este ano, construiu uma cerca de 3,5 metros de altura na fronteira com a Sérvia e implementou uma série de leis para diminuir a imigração. Isto divergiu o fluxo de imigrantes para Croácia e Eslovênia nesta semana.

A polícia da Hungria, que faz parte da zona de Schengen, em que não há controle de fronteiras entre países membros da União Europeia, informou que 500 imigrantes foram detidos após cruzarem da Croácia para o sul do país na quinta-feira.

XS
SM
MD
LG