Links de Acesso

COVID-19: PM da Guiné-Bissau confirma estar infetado, mas "em casa e bem"


Nuno Gomes Nabiam, primeiro-ministro
Nuno Gomes Nabiam, primeiro-ministro

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabian, confirmou estar infetado com o novo coronavírus, mas bem e em casa.

Ontem, o ministro da Saúde, António Deuna, revelou na televisão pública que Nabian e mais três ministros estão com a Covid-19 e que seriam ser encaminhados para uma unidade hoteleira na capital, Bissau.

"Testei positivo para o novo coronavírus, estou em casa e sinto-me bem. Neste momento uma equipa de técnicos do Ministério da Saúde Pública estão na minha residência a proceder a colheitas dos meus familiares e pessoas mais próximas", escreveu o primeiro-ministro na sua página no Facebook nesta quarta-feira, 29.

Nabian acrescentou que ele e "uma boa parte dos membros da Comissão Interministerial" foram contaminados, mas que é consequência do risco que assumiu desde o início do combate à pandemia.

"Estive sempre na vanguarda juntamente com todos, incluindo o pessoal de saúde que diariamente enfrenta riscos de contágio", continuou Nabian que fez um apelo: "Fique em casa e tome todas a medidas para salvar a sua vida e a da sua família".

Até ontem de manhã, a Guiné-Bissau tinha registado 73 casos positivos da Covid-19, mas desconhece-se se nesse total estão incluídos os registos do primeiro-ministro e, pelo menos, mais três membros do Governo.

XS
SM
MD
LG