Links de Acesso

COVID-19: Merkel discutirá bloqueio mais rígido com estados alemães no domingo


Angela Merkel, Chanceler alemã
Angela Merkel, Chanceler alemã

A chanceler alemã, Angela Merkel, vai discutir com os líderes estaduais no domingo o aumento das restrições de bloqueio para conter um aumento nas infecções por coronavírus, com o encerramento de escolas e lojas na ordem do dia, de acordo com fontes a par do assunto, reportou a Reuters.

A Alemanha está em bloqueio parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados. Algumas regiões já impuseram medidas mais duras.

As discussões no domingo incluirão se as lojas devem ser fechadas antes do feriado de Natal e o momento de tal mudança, disseram pessoas à Reuters, sob condição de anonimato.

"Devemos tomar medidas nos próximos dias que são de muito longo alcance e muito contundentes", disse o ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, a membros de seu partido social-democrata num evento online.

A Alemanha, que tem a maior economia da Europa, teve mais sucesso do que muitos países europeus em manter a pandemia sob controle na primeira onda em março e abril. Mas ela tem se esforçado para virar a maré na segunda onda com o que foi apelidado de "lockdown lite".

Novas infecções diárias subiram para 28.438, enquanto o número de mortes diárias era de 496, dados do Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas mostraram no sábado.

XS
SM
MD
LG