Links de Acesso

COVID-19: França e Bélgica impõem recolher obrigatório


Trabalhadores de saúde (Foto de arquivo)
Trabalhadores de saúde (Foto de arquivo)

Países europeus estão de novo a tomar medidas drásticas para tentarem conter um ressurgimento de casos de coronavírus que ameaça paralisar de novo a vida económica desses países.

Na França oito cidades, incluindo a capital, Paris, estão agora submetidas a um recolher obrigatório entre as 9 da noite e 6 da manhã, enquanto na vizinha Bélgica entre amanhã em vigor um recolher obrigatório entre a meia-noite e as cinco da manhã. Na Bélgica estarão também encerrados todos os cafés, bares e restaurantes.

A Suíça anunciou também novas medidas incluindo o uso obrigatório de máscaras em qualquer recinto fechado e uma proibição a ajuntamentos de mais de 15 pessoas em lugares públicos a partir de segunda-feira

Os ministros dos negócios estrangeiros da Áustria e Bélgica testaram positivo para o coronavírus. Ambos participaram numa reunião da União Europeia na última segunda-feira.

O número de infecções do coronavírus é agora de mais de 39,7 milhões em todo do mundo com o 1,1 milhão de mortos ,segundo contagem do Centro de Recursos de coronavírus da universidade americana de Johns Hopkins.

Os Estados Unidos continuam a ser o país com mais casos, 8,1 milhões.

A Índia disse hoje ter registado mais de 61.000 novos casos nas 24 horas anteriores, tendo agora mais de 7,5 milhões de casos com mais de 114.000 mortes.

XS
SM
MD
LG