Links de Acesso

COVID-19: China tenta conter o surto de Ómicron; EUA começam distribuição de testes caseiros gratuitos


Passageiros na estação de comboio South Train Station em Pequim, Jan. 14, 2022.
Passageiros na estação de comboio South Train Station em Pequim, Jan. 14, 2022.

Antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na China em Fevereiro, as autoridades estão a tentar conter um surto da variante do coronavírus, Ómicron numa cidade do sul.

As autoridades de Zhuhai suspenderam o serviço de autocarros da cidade depois de descobrir sete casos da variante altamente contagiosa e aconselharam os moradores a ficarem em casa.

Testes caseiros para a COVID-19
Testes caseiros para a COVID-19

Nas próximas semanas, os americanos começarão a receber testes rápidos gratuitos de coronavírus em casa do governo dos EUA. Pessoas sem seguro de saúde terão que solicitar os testes num site designado pelo governo. Tests têm sido quase impossíveis de encontrar em lojas e farmácias.

O Ministério da Saúde da Índia disse no sábado que registou 268.833 novos casos de COVID, o que representa 4.631 casos a mais do que os registados na sexta-feira.

Pessoas passeiam pela capital russa, Moscovo.
Pessoas passeiam pela capital russa, Moscovo.

O governo russo atrasou na sexta-feira a aprovação de uma legislação impopular que restringiria o acesso a locais públicos sem comprovação de vacinação contra a COVID-19, em meio a um aumento de novas infecções.

Segundo a Associated Press, o projecto de lei exigiria que os russos que procurassem entrar em determinados locais públicos tivessem um código QR confirmando a vacinação, a recuperação recente do COVID-19 ou uma isenção médica de imunização.

COVID-19: Que impacto teve na comunidade angolana em Londres
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:43 0:00

A vice-primeira-ministra Tatyana Golikova disse que a medida foi retirada devido à incerteza quanto à sua eficácia, pois foi elaborada em resposta à variante Delta do vírus que causa a COVID-19. A variante Ómicron está actualmente a impulsionar um aumento de novas infecções no país.

Ela disse que 783 casos da variante Ómicron foram confirmados em toda a Rússia. As autoridades de Moscovo relataram 729 casos confirmados de Ómicron na capital desde 20 de Dezembro.

Tenda de testagem móvel nos Campos Elísios, Paris, Jan. 5, 2022.
Tenda de testagem móvel nos Campos Elísios, Paris, Jan. 5, 2022.

Entretanto, um tribunal francês suspendeu a exigência de máscara ao ar livre nas ruas de Paris. A exigência tinha sido imposta em 31 de Dezembro num esforço para suprimir a disseminação da variante Ómicron.

Um tribunal em Versalhes suspendeu na quarta-feira um requisito semelhante de máscara ao ar livre para a região de Yvelines.

O centro de recursos do coronavírus Johns Hopkins informou no sábado, 15 de Janeiro que 323,7 milhões de casos de COVID foram registados e 5,5 milhões de mortes. O centro disse que 9,6 biliões de vacinas foram administradas.

XS
SM
MD
LG