Links de Acesso

Covid-19: Bairros de Malanje poderão ser isolados


Avantin Sebastião, coordenador da Comissão Multisectorial de Resposta à Covid19
Avantin Sebastião, coordenador da Comissão Multisectorial de Resposta à Covid19

Cercas sanitárias poderão ser impostas em algumas zonas periféricas da cidade de Malanje devido ao surgimneto de casos de Coronavírus, disseram as autoridades.

Cerca sanitária poderá ser imposta a bairros de Malanje - 1:49
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:49 0:00


“Estamos a fazer essa avaliação de risco, enquanto as equipa estão terreno em algumas imediações [da cidade nos bairro] Maxinde, área do Kafukufuku, temos uma localidade onde foram identificados três casos”, dissecoordenador adjuntoda comissão provincial multissectorial de resposta à pandemia, Avantino Sebastião.

“Em função dos resultados que advirem desta avaliação que está a ser feita vamos tomar, então a decisão, eventualmente de medidas apertadas”., acrescentou afirmando haver um caso na Vila Matilde e que a situação “em quatro ou cinco bairros” está a ser analisada

As autoridades confirmaram por outro que se registaram os primeiros casos a partir de contactos locais mas o quatro não é critico.

“Os casos confirmados maioritariamente são assintomáticos, temos dois casos que estão sintomáticos que se encontram internados na unidade de tratamento e gestão de casos da covid-19, os outros casos estão assintomáticos e encontram-se no domicílio”, disse.

Mais de 300 amostras desta região do país estão em processamento na capital angolana, Luanda.

Nesta terça-feira, 27, a comissão provincial começou a testar 150 pessoas e a logística aponta um stock na região de mais de quatro mil testes. A realização de um teste em massa nas área de maior concentração populacional dependerá dos resultados da avaliação de risco em curso.

XS
SM
MD
LG