Links de Acesso

COVID-19: Angola reinstala proibição de viagens entre províncias


Luanda, Angola

O Governo angolano volta a impor nesta terça-feira, 14, a chamada “cerca sanitária”, que proíbe a circulação de pessoas entre as províncias do país.

A decisão, que tinha entrado em vigor com o primeiro estado de emergência decretado pelo Presidente da República, a 27 de março, foi suspensa nos dias 11, 12 e 13 de abril para permitir que aqueles que se encontravam fora das suas localidades de residência pudessem regressar.

Covid 19: "Cerca sanitária" suspensa por 24 horas em Angola, mas com muitos obstáculos
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:57 0:00

O novo estado de emergência vai até o dia 25 de abril e, além da proibição de viagens, está também interdita a circulação e permanência de pessoas na via pública e a comercialização de produtos não essenciais.

O decreto permite circular apenas pessoas devidamente autorizadas pelas empresas, para a prestação de serviços mínimos, que devem ter declarações e passes de serviço.

Os moradores podem, no entanto, sair de casa para comprar alimentos, medicamentos, água ou gás ou ir ao hospital ou centro de saúde.

Em relação à venda ambulante e aos mercados informais, eles funcionam apenas às terças, quintas e sábados até às 13 horas.

Até agora, o país registou 19 casos positivos do novo coronavírus, dos quais dois terminaram em morte, e tem dezenas em quarentena.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG