Links de Acesso

Coronavírus: China envia material médico para República Checa


Foto de 28 de fevereiro 2020 de trabalhadores numa fábrica de máscara faciais em Handan, China

Um avião da China com mais de um milhão de máscaras para a República Checa pousou em Praga nesta sexta-feira, informou o governo.

O governo checo foi criticado por uma escassez de material médico, o que levou milhares de checos a fazer máscaras faciais em casa, já que o estado proibiu as pessoas de sair de casa sem o nariz e a boca cobertos.

"O avião atrás de nós contém 1,1 milhão de respiradores FFP2, que serão distribuídos imediatamente a hospitais e outros locais", disse o ministro do Interior, Jan Hamacek, em conferência de imprensa na televisão no aeroporto de Praga.

Escolas, bares, teatros, cinemas e outras instalações estão fechadas em toda a República Checa, um membro da UE de 10,7 milhões de pessoas, que registrou 774 casos confirmados do vírus com três pacientes curados e sem mortes.

No sábado, o governo checo espera outro avião da China com milhões de máscaras faciais e um avião de carga An-124 Ruslan transportando mais de 100 toneladas de material médico da China.

Hamacek disse que espera que três aviões com material médico cheguem da China todas as semanas pelo menos nas próximas seis semanas.

Um avião com 150.000 testes rápidos de vírus, também da China, já pousou em Praga na quarta-feira.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG