Links de Acesso

Coreia do Norte comemora fundação do Exército com um exercício de artilharia


Exército da Coreia do Norte.

Submarino USS Michigan atraca na Coreia do Sul

A Coreia do Norte conduziu, hoje, 25, um grande exercício de artilharia para marcar a fundação de seu Exército, enquanto um submarino dos Estados Unidos atracou na Coreia do Sul, numa altura de crescentes preocupações sobre os programas nuclear e de míssil da Coreia do Norte.

A Reuters reporta que a chegada do submarino USS Michigan a um porto sul-coreano ocorreu no momento em que um porta-aviões dos EUA navega em direcção a águas coreanas e os principais enviados da Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos para lidar com questões políticas da Coreia do norte se encontram em Tóquio.

Preocupações aumentaram nas últimas semanas face à possibilidade de a Coreia do Norte realizar outro teste nuclear ou lançar um míssil de longa distância em desafio às sanções da ONU.

Mas, no lugar de um teste nuclear ou de um grande lançamento de mísseis, a Coreia do Norte mobilizou um grande número de unidades de artilharia de longo alcance na região de Wonsan, na sua costa leste, para realizar um exercício de artilharia, informou o Exército da Coreia do Sul.

A Coreia do Norte tem uma base aérea em Wonsan e mísseis também já foram testados na região.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG