Links de Acesso

Coreia do Norte testa novo motor para mísseis

  • Redacção VOA

Foto oficial do teste do novo motor de rockets

A Coreia do Norte testou um novo motor de grande potência para rockets, anunciou a agência oficial de notícias norte coreana.

O líder norte coreano Kim Jong Un disse que o teste tinha sido um sucesso e “sublinha que o mundo vai em breve testemunhar o grande significado da vitória alcançada hoje”.

O teste ocorreu numa estação de lançamento de rockets perto da fronteira com a China de onde a Coreia do Norte lançou em 2016 um satélite para o espaço com o uso de tecnologia de misseis intercontinentais.

Kim Jong Un no local onde foi feito o teste
Kim Jong Un no local onde foi feito o teste

Segundo a agência de notícias norte-coreana Kim Jong Un afirmou que o motor testado servirá para “consolidar” a capacidade de lançamento de satélites

A notícia do teste surge depois do secretário de estado americano Rex Tillerson ter afirmado durante uma visita à China que há a necessidade de se adoptar uma nova política para fazer face á crescente ameaça nuclear da Coreia do Norte, sublinhando que os Estados Unidos poderão considerar “todas as opções” para fazer face à politica nuclear norte coreana.

XS
SM
MD
LG