Duas pesquisas de opiniao divulgadas nesta quarta-feira, 7, na véspera das eleições parlamentares no Reino Unido, mostram que o Partido Conservador, da primeira-ministra britânica Theresa May, segue com vantagem sobre o oposicionista Partido Trabalhista, liderado pelo trabalhista Jeremy Corbyn.
De acordo com a pesquisa ComRes para o jornal "Independent", a vantagem do Partido Conservador caiu para 10 pontos, mas mesmo assim ele ainda caminha para aumentar sua maioria no Parlamento.
A ComRes aponta 44 por cento de apoio aos conservadores, três pontos a menos que na pesquisa anterior, enquanto os trabalhistas aparecem com 34%, uma queda de um ponto.
Na pesquisa anterior, publicada em 3 de Junho, a vantagem dos conservadores era de 12 pontos.
A ComRes afirma que, quando excluídos aqueles que disseram não saber quem apoiariam, a vantagem dos conservadores na nova pesquisa manteve-se em 12 pontos.
Outra pesquisa, do Panelbase, aponta que a vantagem dos conservadores se manteve estável em 8 pontos.
Neste levantamento, o apoio para os conservadores também ficou em 44 por cento, sem mudança em relação à pesquisa anterior de 1 de Junho.
Os trabalhistas aparecem com 36 por cento, também sem mudanças.
A nova pesquisa online com 3.018 pessoas foi realizada entre 2 e 7 de Junho, cobrindo dias antes e depois de um ataque em Londres por militantes islâmicos no dia 3.