Links de Acesso

Companhias da Jordânia e Kuwait voltam a permitir portáteis a bordo em voos para EUA


O banimento havia sido imposto em Março pelos Estados Unidos por recear que terroristas pudessem esconder bombas nos aparelhos.

As companhias Royal Jordanian e Kuwait Airways anunciaram que os seus passageiros poderão novamente ter a bordo computadores portáteis e outros instrumentos electrónicos em voos directos para os Estados Unidos.

O banimento havia sido imposto em Março pelos Estados Unidos em voos de 10 aeroportos do Médio Oriente por recear que terroristas pudessem esconder bombas nos aparelhos.

O Departamento de Segurança Interna disse às companhias que era necessário melhorar os sistemas de controlo de segurança, incluindo a colocação de equipamento sofisticado de raio x.

Com o levantamento do banimento da Jordânia e Kuwait, a proibição de portáteis em voos directos para os Estados Unidos continua em ligações a partir do Egipto, Arábia Saudita e Marrocos.

Na semana passada, companhias do Qatar, Emirados Árabes Unidos e Turquia foram as primeiras a satisfazer os requisitos dos Estados Unidos.

XS
SM
MD
LG