Links de Acesso

Comissão de Justiça e Paz diz que eleitorado angolano deve centrar-se nos programas dos partidos


Programa de educação cívica será desenvolvido no Lubango

Uma comissão arquidiocesana do Lubango quer aproveitar os próximos dois meses para desenvolver uma intensa campanha de educação cívica eleitoral junto de algumas comunidades no interior da Huíla.

Comissão da igreja lança campanha sobre eleiçoes na Huíla - 1:16
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:13 0:00

No seu programa de educação cívica eleitoral, a Comissão de Justiça e Paz quer levar as pessoas a perceberem a importância do exercício do voto na vida do país.

O coordenador de programas da comissão, José Udangala, diz que a organização vai procurar incutir aos eleitores a necessidade de mais do que olharem para as paixões político-partidárias, analisarem as propostas de governação antes de decidirem o destino do voto a 23 de Agosto.

«Chamamos a atenção das comunidades e as famílias que estivessem mais atentas àquilo que são os planos que os políticos têm em relação o desenvolvimento do nosso país, isto é que é mais importante”, disse.

“Agora os partidos políticos e os candidatos aparecem apenas para dar visibilidade aquilo que é o programa que o partido acha que pode merecer aquilo que se deseja para Angola”, acrescentou Udangala.

Para promover a educação cívica eleitoral cuja campanha oficial vigora desde o dia 8 do corrente mês, a Comissão Provincial Eleitoral da Huíla tem 490 agentes

XS
SM
MD
LG