Links de Acesso

Comissário eleitoral da UNITA diz que foi ameaçado de morte


Ernesto Joao Manuel
Ernesto Joao Manuel

Presidente da Comissão Provincial Eleitoral de Luanda refuta a acusação

O comissário eleitoral da UNITA do município da Kassana Ernesto João Manuel acusou o presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) de Luanda, Manuel Pereira da Silva, de o ter ameaçado de morte.

Pereira da Silva negou a acusação.

Comissario eleitoral da UNITA diz ter sido ameaçado de morte - 1:34
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00

A alegada ameaça visa, segundo Ernesto João Manuel, evitar que as irregularidades do processo eleitoral sejam tornadas públicas

Manuel afirma que na última reunião entre ele e o presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) de Luanda, Manuel Pereira da Silva, o ameaçou de o eliminar fisicamente caso continue a denunciar as irregularidades do processo eleitoral.

Isso, disse, "já sucedeu por duas vezes".

O presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) de Luanda, Manuel Pereira da Silva, em conversa com a VOA, sem gravar entrevista, reconheceu ter tido um encontro com o comissário Ernesto João Manuel como superior hierárquico, mas nega ter feito qualquer ameaça contra o comissário.

Refira-se que Ernesto João Manuel, comissário da UNITA na Kissama, é arguido num processo promovido pela CNE por alegadamente ter efectuado duplo registo eleitoral.

XS
SM
MD
LG