Links de Acesso

Chuvas continuam a matar em Luanda


Chuva em Luanda, 2018

Mais três crianças morreram hoje na capital angolana

Três crianças morreram durante a madrugada desta quarta-feira, 28, como resultado da chuva que voltou a cair sobre a cidade de Luanda.

Chuvas em Luand amatam três crianças -1:28
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:27 0:00

As mortes resultaram de inundações ou desabamento de mais de mil residências em quase toda a zona suburbana da capital angolana, segundo dados provisórios do Corpo de Bombeiros.

O governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, andou pelos bairros durante toda a manhã para constatar as consequências da chuva e descreveu a situação como sendo bastante crítica, particularmentenos bairros do Rangel, do Sambizanga, Cazenga e Viana.

O apelo do governante à população foi no sentido de manter a calma e evitar que banho ou brinquem nas bacias de retenção.

Danos materiais e vítimas mortais são os resultados das últimas enxurradas em Luanda
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:15 0:00

Entretanto, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (Inamet) aponta para a continuidade das chuvas até às 19 horas de hoje.

As províncias de Luanda, Bengo e Zaire são consideradas, durante este período, pelo Inamet como sendo áreas de risco devido à ocorrência de chuva, que pode atingir entre 25 e 50 milímetros de precipitação em 24 horas.

Nas últimas semanas, 11 pessoas morreram devido às chuvas na capital angolana.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG