Links de Acesso

Chuva atrasa manifestação do PAIGC em Bissau


Bissau
Bissau

PR garante a embaixadores estar a criar um quadro de estabilidade política.

A chuva que caiu no início da tarde desta segunda-feira, 17, em Bissau atrasou a manifestação organizada pelo PAIGC para expressar o seu apoio ao seu líder Domingos Simões Pereira.

Os militantes e apoiantes do partido maioritário reuniram-se nas diferentes zonas de Bissau, onde esperaram pela trégua da chuva.

Prevista para começar às 14 horas locais, os manifestantes começaram a chegar à Praça dos Heróis Nacionais depois das 15 horas.

Segundo um dos organizadores do evento, Carlos Vaz, a manifestação "é totalmente pacífica e visa apenas pedir ao diálogo e respeito pelas leis".

Aguarda-se para hoje ou amanhã a comunicação do Presidente da República à proposta do primeiro-ministro já enviada pelo PAIGC, que voltou a indicar o nome de Domingos Simões Pereira.

Nesta segunda, José Mário Vaz reuniu-se com os representantes dos países membros não permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas acreditatos em Bissau.

No encontro que manteve com o embaixador de Angola em Bissau, Daniel António Rosa, o Presidente garantiu estar a criar um quadro de estabilidade política para o país, revelou o diplomata sem, no entanto, revelar detalhes.

XS
SM
MD
LG