Links de Acesso

China confirma morte das 132 pessoas a bordo do voo MU5735


Equipas de resgate trabalham no local onde um avião Boeing 737-800 da China Eastern Airlines que voava de Kunming para Guangzhou caiu, em Wuzhou, Região Autónoma de Guangxi Zhuang, China, em 24 de Março de 2022.

Todas as 132 pessoas a bordo do avião que caiu numa montanha no sul do país na segunda-feira, 21 de Março, foram confirmadas como mortas, informou a emissora estatal CCTV.

"Todos os 123 passageiros e nove tripulantes do voo MU5735 da China Eastern Airlines morreram a bordo em 21 de Março", disse a CCTV, citando o vice-diretor-geral da administração da aviação civil, Hu Zhenjiang.

O avião seguia de Kunming, na província ocidental de Yunnan, para o centro industrial de Guangzhou ao longo da costa oriental.

A China Eastern Airlines, com sede em Xangai, é uma das três maiores companhias aéreas da China e opera em rotas domésticas e internacionais que servem 248 destinos.

O avião, que perdeu rapidamente velocidade após as 6h20m UTC antes de entrar numa descida acentuada, parou de transmitir dados a sudoeste da cidade chinesa de Wuzhou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG