Links de Acesso

Feira da Huíla exibe o melhor gado


Gado angolano nos Gambos, Huíla
Gado angolano nos Gambos, Huíla

É necessário dar mais dignidade a vida dos angolanos, melhorando significativamente a qualidade de vida

Na Huíla decorre desde esta quarta-feira a nona edição da feira agro-pecuária que se realiza em Agosto por ocasião das tradicionais festas da Nossa Senhora do Monte.
Em exposição estão dezenas de fazendas agro-pecuárias das províncias de Benguela, Namibe, Cunene e Huíla.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:44 0:00
Faça o Download


Até ao próximo sábado estão previstas várias actividades onde se destacam os habituais leilões do gado e as jornadas técnicas de bovinicultura de carne, genética e sanidade animal.

Gado angolano nos Gambos, Huíla
Gado angolano nos Gambos, Huíla
O presidente da Cooperativa dos Criadores de Gado do Centro e Sul de Angola, Luís Nunes, disse que os associados estão dispostos a contribuir no combate a fome, desde que se apliquem os incentivos ao sector.

“É necessário dar agora mais dignidade a vida dos angolanos, melhorando significativamente a sua qualidade de vida, é esta batalha que a cooperativa dos criadores de gado do centro e sul de Angola está disposta em participar de modo a fazer com que a riqueza seja melhor distribuída.”

Para o ministro da agricultura Afonso Kanga, o executivo está atento as inquietações dos criadores de gado e tem gizado políticas para desenvolver o sector.

Num sector que ainda clama por maior atenção das autoridades, o governante anunciou avanços nos últimos três anos.

“Vimos o número de empregos criados no sector agro-pecuário, só nos últimos três anos foram criados 180 mil empregos directos com grande destaque para os jovens. Nós estamos a reduzir a importação de alguns produtos as frutas tropicais, legumes, feijão mas também mandioca e seus derivados.”

Palestras, debates e colóquios se inserem também no leque de actividades durante a nona edição da feira agro-pecuária da Huíla.
XS
SM
MD
LG