Links de Acesso

CASA-CE ameaça com providência cautelar contra privatização de serviços de saúde em Benguela


Pediatria do Hospital Municipal de Benguela, Angola
Pediatria do Hospital Municipal de Benguela, Angola

Director de Saúde confirma gestão privada de laboratório do Hospital geral de Benguela.

O director da Saúde em Benguela confirma a existência de proposta para uma entidade privada gerir o laboratório central do Hospital Geral.

Hospital de Beneguela em controvérsia - 2:02
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:02 0:00

A proposta, ainda sob análise da direcção da maior unidade hospitalar da província angolana, é confirmada numa altura em que ganha força a possibilidade de uma providência cautelar para travar a pretensão do Governo.

Bernabé Lemos não deu resposta a questões ccadas pela VOA, limitando-se a criticar o que chamou de ‘’aproveitamento político’’, mas foi à Rádio Benguela explicar que o Governo provincial está à espera de benefícios.

Sem nunca ter mencionado custos, o factor que mais preocupa a opinião pública, o director da Saúde revelou que a empresa chegará com três especialistas que vão formar quadros angolanos.

É o essencial, segundo disse, deste plano de terceirização de serviços, que surge após a subida de preços no Banco Externo, onde existe também um laboratório de análises sob gestão de uma entidade privada.

Por tudo isto, Francisco Viena, secretário provincial da CASA-CE, pondera avançar com uma providência cautelar tendente a travar o que considera ser um sinal de falta de sensibilidade.

“O Governo do engenheiro Isaac dos Anjos é insensível ao ponto de privatizar um dos serviços do hospital de Benguela, o de análises clínicas. Precisamos, por isso, de fazer tudo para que a CASA seja merecedora da confiança dos eleitores na província’’, apela Viena.

XS
SM
MD
LG