Links de Acesso

Casa-CE acusa presidente do parlamento de ser árbitro e jogador


Lindo Bernardo Tito
Lindo Bernardo Tito

Coligação pede a Fernando da Piedade Dias dos Santos que deixe o martelo e vá para a bancada do MPLA quando quiser participar nos debates parlamentares.

A Casa-CE apelou ao presidente da Assembleia Nacional a não ser árbitro e jogador ao mesmo tempo quando o assunto for os debates parlamentares. A coligação acusou Fernando da Piedade Dias dos Santos de favorecer o seu partido, MPLA, o que atropela as leis e os regulamentos da Assembleia Nacional.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:15 0:00
Faça o Download

Em conferência de imprensa hoje o vice presidente da Casa-CE Lindo Tito manifestou o seu desagrado pela postura do presidente da Assembleia Nacional aquando dos debates parlamentares. Tito deixou um recado a Fernando da Piedade Dias dos Santos para mudar de postura que chamou de parcial em favor da sua cor partidária.

"Manifestamos e fizemos um apelo ao senhor presidente da Assembleia Nacional no âmbito da sua função de árbitro para que evite participar nos debates que tem beneficiado o seu partido MPLA, se ele quiser debater devia abandonar o martelo e ir para a sua bancada do MPLA e participar nos debates, mas enquanto árbitro deve abster-se", afirmou Tito.

Por outro lado, aquele responsável garantiu que a Casa-CE apoia o surgimento de um órgão independente para cuidar da questão da reconciliação nacional: "A Casa-CE apoia incondicionalmente a criação de uma instituição que continue a velar pela reconciliação e unidade nacional, para isso orientou a sua bancada parlamentar para cuidar uma resolução para o efeito na próxima sessão legislativa ".

A nível interno, Lindo Tito diz que a coligação está a cuidar da sua organização e não tem duvidas que em 2017 o poder vai mudar de mãos.

XS
SM
MD
LG